Oi galera, como vocês estão?
Então após ler muitos posts sobre anilina, acabei pintando meu cabelo e agora mais ou menos 1 ano e meio depois, decidi mostrar meu resultado e falar sobre como meu cabelo está hoje. Se quer saber mais continue lendo:
QUAL ANILINA DEVO USAR?
A única que podemos usar sem risco é a anilina para madeira em pó e a álcool. NUNCA use outro tipo de anilina muito menos para comida, pois irá mofar o seu cabelo ok?
ANILINA ESTRAGA O CABELO?
Não, o que realmente estraga é a descoloração.
É OBRIGATÓRIO DESCOLORIR O CABELO?
Sim, a anilina só pega em cabelos descoloridos.
ANILINA É COMPATÍVEL COM PROGRESSIVA?
O que deve ser compatível é a descoloração, então converse bem com seu cabeleireiro para saber se pode ou não descolorir sem riscos de estragar muito seu cabelo.
ANILINA MANCHA?
No meu caso não manchou muito que nem as pessoas falam, eu lavei bem após pintar e as roupas só ficaram um pouquinho azul e não dava nem para perceber.
AONDE COMPRAR A ANILINA?
Normalmente você irá encontrar em lojas de construções, artesanato, eu comprei em uma papelaria e paguei R$2,85.
COMO PREPARAR? E O QUE VOU PRECISAR?
Vamos lá, você vai precisar de:
-Creme de hidratação BRANCO
- Anilina na cor desejada
- Álcool ou água quente.
-Ampolas de tratamento (opcional)
Como fazer:
Em um pote de plástico coloque 3 a 4 colheres de creme de hidratação, num copo descartável coloque 1 tampinha de álcool ou água quente com uma ou duas colheres de sopa de anilina na sua preferência.
Coloque a anilina já diluída e misture bem ao creme.
Aplique no cabelo como se fosse uma hidratação normal, deixe agir por 1 hora e depois lave bem mais bem lavado o cabelo.
MEU RESULTADO
Tempo depois pintei meu cabelo de roxo com violeta genciana (Em outro post explico melhor), depois enjoei e deixei na cor natural... Não estragou meu cabelo, mas é sempre importante fazer hidratações regulares.
Beijos, criem coragem pra pintar e qualquer dúvida comente.